terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Em novas mãos"



Final de eleição e novo representante é eleito. Com a vitória de Dilma Rousseff temos um novo futuro pela frente, ela ira governar o Brasil por quatro anos.

Acompanhando a campanha dos presidenciáveis vi coisas que me deixaram triste. Poucas propostas, ataques e acusações sem muita razão foi comum na trajetória traçada pelos candidatos.

Com o resultado e vitoria da candidata apoiada pelo atual presidente, todos têm grande expectativa, pois acreditam que ele ira apoiá-la. Não vou dizer que não, mas acredito que o Lula não ira fazer do governo de Dilma melhor que o dele.

Lula não encerrou sua carreira política, ainda tem um longo caminho até de aposentar. Acredito que ele quer ser eleito novamente na próxima eleição. Será ele um homem ingênuo o suficiente para sustentar um governo que posteriormente pode atrapalhar sua candidatura?

Se Dilma for bem em seu mandato ela poderá sim atrapalhar o governo de Lula, caso ela tenha o mesmo nível de aceitação que o presidente atual tem.

Em fim. Acredito que ela seja capaz de rumar o Brasil para o progresso. Sinceramente espero que seja, mas tenho meus motivos para não acreditar que ela será “o novo Lula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário