segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Temos nova presidente: Dilma Rousseff




Por Vlado


Foi uma campanha dura, cheia de acusações, disucssões, ataques e tensões entre dois lados importantes de nossa política: o PT e o PSDB, cada qual com seus aliados. Após a saída da candidata que sozinha se tornou uma força incrível, Marina Silva, as coisas tenderam para o que queria o presidente desde o início, ou seja, uma eleição plesbiscitária.

Após os meses de disputa eleitoral o Brasil elegeu de maneira histórica a primeira mulher para a presidência da república: Dilma Rousseff.

Para mim e para nós conspiradores desse espaço a luta por uma causa é perene, pois ela nunca acaba. Portanto, essa eleição representa um fato e a causa continua a mesma, só que desta vez com uma força pela qual vamos respeitar, torcer, acreditar e criticar dentro daquilo que chamamos de democracia.

Dilma é a vitória das mulheres que ainda sofrem com os valores patriarcais, mas é também a esperança de um governo que consiga diminuir as diferenças sociais desse país. Com a maioria conquistada no congresso cresce a expectativa também por reformas que possam vir a serem discutidas e feitas, já que em campanha pouco se falaram delas. Dentre as reformas podemos destacar a tributária e a política, para melhorar esse sistema que tem deficiências enormes e que é um desejo desse humilde conspirador.


Como sonhador, crítico e conspirador desejo que Dilma seja uma grande presidente e que dê passos de justiça junto a essa pátria que amamos do fundo de nossas almas.


A democracia respira calma mais uma vez, mesmo precisando desobstruir algumas vias...
Saudações presidenta Dilma Rousseff!


Nenhum comentário:

Postar um comentário