quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SEM DIREITOS NÃO SOMOS HUMANOS


O ato de negar o direito a memória e honra das vitimas de crimes contra os direitos humanos na época da ditadura, é sem duvida um ato desesperado de querer esconder a verdade dos olhos de quem tem um senso critico, e alem disso, tem amor à vida.

Considerando que o estado teme o pagamento de multas altíssimas, questiono, será se os familiares de tais vitimas não merecem isso? Será se o esforço de tais vitimas não foi digno de reconhecimento? Poderia ficar horas só fazendo perguntas, mas vejo que dar o meu parecer é importante. E espero que seja importante também para a maioria dos leitores desse blog.

Quando nos calamos diante de desses acontecimentos, estamos também negando e descartando a história destas pessoas que lutaram para construir o Brasil. Um Brasil livre e democrático como é hoje.

Negando a história, negando o valor dessas pessoas, estamos dizendo indiretamente que para nós, a implantação de uma democracia não tem valor algum, que não nos importamos em ficar submissos à vontade das pessoas que têm “poder”. Deixamos que mais uma vez eles se coloquem acima de nós e com isso nos dominem.

Não estou querendo uma revolta, mas sim que nos mobilizemos para discutir esse assunto delicado, que juntos possamos mostrar a força que esses ativistas nos deram quando foram mortos só porque diziam que temos os mesmos direitos, tanto de falar quanto de poder representar o país.

Sejamos humanos em busca dos direitos dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário